Guia da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino

Veja as datas dos confrontos e como chegam os clubes na Supercopa Feminina


Vai começar a Supercopa do Brasil de futebol feminino. Esta grande novidade do calendário brasileiro. O torneio reúne os oito melhores times do Campeonato Brasileiro 2021, porém, limitando apenas a dois representantes por federação. Por isso não temos São Paulo, Santos e Ferroviária, pois Corinthians e Palmeiras representam o Estado de São Paulo. O objetivo da CBF com isso era expandir ainda mais o torneio.




A competição então contará com Corinthians, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo, Real Brasília, Cruzeiro e Esmac. 

A disputa é toda em mata-mata, começando nesta sexta-feira, com dois jogos das quartas de final. 
19:00 - Internacional x Real Brasília 
21:30 – Grêmio x Cruzeiro
Já no domingo ocorrem outros dois confrontos
10:30 – Flamengo x Esmac
10:30 – Corinthians x Palmeiras





E a melhor notícia de todos é que todas as partidas terão transmissão. Os jogos de sexta serão transmitidos pelo Sportv, enquanto as partidas de domingo passarão pela Globo, com a emissora definindo qual jogo passará em cada estado. 

As semifinais acontecem na quarta-feira (09/02) – com jogos às 15h30 e 18h. O primeiro duelo da semifinal será transmitido pela Globo e outro no SPortv.

Já a grande final é domingo (13/02) – às 10h30, com transmissão da Globo.

Vale destacar que o Sportv acertou com a CBF e passará 40 jogos da temporada do Brasileirão Feminino. Serão duas partidas exclusivas por rodada e a partida de 2023 também terá transmissão na TV Globo.

Confira agora um resumo de como chegam os clubes para a Supercopa






Douglas Nunes

Nasci e cresci em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Me formei em Jornalismo em 2010 e desde então trabalhei com produção de conteúdo, assessoria, gerenciamento de redes sociais e reportagens. Passei boa parte no esporte, mas também escrevi sobre economia, política e marketing. Mais recentemente me formei em história, embora continue trabalhando com jornalismo. Paralelo a isso criei o Canal Outro Lado da História, no qual tenho como objetivo juntar minhas duas formações, trazendo conteúdos diferentes do que é visto na internet atualmente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem