Corinthians e Flamengo, Grêmio e Real Brasília vencem na Supercopa Feminina

Supercopa Feminina começa com bom futebol de Corinthians e Flamengo



A Supercopa começou na sexta, com a vitória do Real Brasília para cima do Internacional por 1 a 0. O gol foi marcado por Geovana no último lance do primeiro tempo, após jogada de Roberta, que pareceu faltoso. 

O Colorado até tentou reagir, mas parou no travessão. Apesar do confronto ter sido no Sul, o resultado não chega a surpreender, pois havíamos falado aqui que o Real Brasília melhorou o elenco, enquanto o Internacional passou por uma grande reformulação para esta temporada.

Também na sexta, o Grêmio passou pelo Cruzeiro por 2 a 0. No primeiro, Rafa Levis cobrou falta e Patrícia cabeceou. Já o segundo foi feito por Dani Ortolan em cobrança de pênalti que ela mesmo sofreu. 

O Tricolor é mais um que vem forte para esta temporada como já havíamos falado no vídeo de apresentação do clube. 

No domingo, o sol castigou e prejudicou bastante o desempenho de Flamengo x Esmac, mas ainda assim deu para ver uma partida de grandes oportunidades e de estilos ofensivos. Quem levou a melhor foi o Rubro-Negro, que marcou primeiro com Darlene, aproveitando o vacilo da defesa adversária. Já o segundo foi feito por Duda, em chute da entrada da área.

Em São Paulo, no clássico que era tratado quase como uma espécie de final antecipada, afinal, Corinthians e Palmeiras decidiram o Brasileirão do ano passado e ficaram ainda mais fortes para esta temporada, o Alvinegro mostrou que vem com o objetivo de seguir dominando o futebol feminino. O clube atropelou o Alviverde por 3 a 0. 

Gabi Portillo, Tamires e Jaqueline marcaram para o Corinthians, em uma atuação espetacular de todo o time, que tem o segundo gol como símbolo disso com uma troca de passes que destruiu a defesa adversária.

As semifinais agora acontecem na quarta-feira, com Flamengo x Grêmio e Corinthians x Real Brasília. Os jogos ocorrem às 15h30 e 18h, com transmissão do SPortv.

Douglas Nunes

Nasci e cresci em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Me formei em Jornalismo em 2010 e desde então trabalhei com produção de conteúdo, assessoria, gerenciamento de redes sociais e reportagens. Passei boa parte no esporte, mas também escrevi sobre economia, política e marketing. Mais recentemente me formei em história, embora continue trabalhando com jornalismo. Paralelo a isso criei o Canal Outro Lado da História, no qual tenho como objetivo juntar minhas duas formações, trazendo conteúdos diferentes do que é visto na internet atualmente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem