O Jornal Record, de Portugal, dá como confirmada a contratação de Paulo Sousa, para ser o novo técnico do Flamengo.
O treinador esteve perto de assinar com o Internacional e foi o primeiro a ser ouvido pelos dirigentes rubro-negros em Portugal.
Com 51 anos, ele é o atual técnico da seleção polonesa, chegando inclusive a levar a seleção de Lewandowski para a repescagem da Copa do Mundo.
Paulo Sousa teve uma carreira vitoriosa como jogador, tendo atuado por clubes tradicionais como Benfica, Sporting, Juventus, Borussia Dortmund, Internazionale e claro ter defendido a seleção portuguesa.
Foi inclusive na seleção que ele teve a primeira experiência fora das quatro linhas, como auxiliar técnico em 2008.
Ele assumiu depois o Queens Park Rangers, da Inglaterra e em seguida passou por Swansea e Leicester, sem apresentar grandes resultados no futebol inglês.
Somente em ligas menores, que Paulo Sousa conseguiu as primeiras e únicas conquistas da carreira até aqui. Foi campeão da Taça da Liga da Hungria pelo Videoton e também da Supertaça da Hungria. Em seguida ganhou o Campeonato Israelense, com o Maccabi Tel Aviv, e depois o Suíço, com o Basel.
Esses desempenhos fizeram com que a Fiorentina o contratasse, mas o português entregou um desempenho mediano no clube italiano.
O mesmo se repetiu no Tianjin, da China, e Bordeaux, da França, até chegar na seleção polonesa para a disputa das eliminatórias.
Paulo Sousa gosta de trabalhar o time com o esquema 4-2-3-1. Gosta que os times tenham maior posse de bola e sempre no campo adversário,
A contratação de Paulo Sousa pelo Flamengo cumpre o objetivo de Marcos Braz e a diretoria do Flamengo de acertar com um técnico antes do dia 30.
Resta saber agora o que o novo treinador conseguirá entregar em meio a expectativa que foi criada em torno do retorno de Jorge Jesus e também da reta final de temporada decepcionante que teve o Rubro-Negro.
Mas comenta ai o que você achou desta contratação? Qual a expectativa para o Flamengo em 2022?
Tags
Flamengo